sábado, 26 de janeiro de 2013

O que devo usar na escola? Cabelo, roupas e acessórios.


Uniforme/Vestuário

1400833_lb01_large

Para quem tem que usar uniforme, a preocupação é só na escolha, e nos acessórios. Mas o importante é ele ficar bom no seu corpo, por que neste caso, não dá pra gente escolher o que usar, infelizmente.

Agora, para aqueles que podem usar roupa normal, tem suas vantagens e desvantagens. O bom é que você escolhe o que vai usar, mas o ruim é que logo você enjoa das suas roupas, e todo mundo acaba notando quantas vezes você usou, e ficam aqueles comentários "Fulano só tem essa roupa", ou então " Olha lá Fulana, que riquinha todo dia tá com uma roupa diferente".

A realidade, todos nós sabemos, mas então, vão aqui algumas dicas para quem tem que usar uniforme, ou roupa normal.

Uniforme

8976d91ad7f4736cacff8476028bd0ec_large 

Pra você que tem que usar uniforme, tem aquele lado ruim que conhecemos, mas também há ótimas coisas nele. Você não se preocupa de perder alguma roupa sua, as pessoas não ficam com os comentários acima, não há todo dia o dilema de "o que vestir hoje", o uniforme é IGUAL então ninguém diz que sua roupa é feia e mais umas etc's aí.

Então vamos do começo. No dia que você vai comprar o uniforme.

Se você for comprar a primeira leva de todas do seu uniforme, você deve comprar 3 de cada um. Ou seja, 3 blusas, e 3 bermudas. Não compre agora o uniforme de frio, por que estamos em pleno verão.

Eu ODEIO encomendar uniforme sem tirar as medidas. 

Você nunca sabe se ele vai ficar bom ou não, se vai prestar no seu corpo, por que às vezes te mostram uma blusa do seu tamanho que ficou ótima e fazem uma diferente.

O bom mesmo é provar, ver se ficou bom,  levar. Não caia na que eu caí ano passado. Os uniformes ficaram todos esquisitos. A camiseta e a bata ficaram gigantes, tipo, eu pedi uma camiseta, e não um vestido, mas eu tive que usar até o fim do ano.

Depois de escolher e comprar o uniforme, fica sempre aquela raiva de que todo dia é igual e nunca muda. 

Muda sim! No verão, você pode usar brincos, pulseiras, anéis, lenços e outros acessórios. Além de mudar os penteados, e alternar os sapatos.

No inverno, se sua escola permite que você use seus casacos e não só o da escola, já muda bastante e quebra a mesmice.

Mas lembre-se : Sempre muito confortável, e nada extravagante.

Roupa Normal

Tumblr_lw45jltp7t1qesmejo1_500_large 

Quem pode usar roupa normal, tem a vantagem de que pode escolher o que vai usar, e ficar bem bonita.

O lado ruim, é que pra quem tem pouca roupa, ou roupas muito extravagantes, isso vira um pesadelo e todo santo dia há o dilema de "o que vestir hoje?"

Mas há uma boa notícia : Usando roupas básicas, e usando acessórios dá para fazer muitas combinações diferentes onde ninguém vai nem perceber que é o mesmo look.

Em exemplo, você pode colocar uma calça jeans, uma camiseta branca e um blaser vermelho com rabo de cavalo e tiara de lenço.

Em outro dia, você pode usar essa mesma camiseta branca e calça jeans, mas sem o blaser e com penteado diferente. Que tal uma trança embutida?

Dê preferência sempre ao básico e ao neutro.

Cabelos

390328_2089763938591_1680001341_1462582_768425963_n_large 

Aqui, vamos mostrar alguns penteados de inspiração. Todos bem práticos, fáceis de fazer, básicos e bonitos.

Tranças

Tumblr_lliqewcfhg1qk7gk9o1_500_large 

As tranças podem ser boas amigas naquele dia que seu cabelo está de mal de você.
São muito grandes as possibilidades de criar e recriar tranças, e vários tipos de penteados com elas.
Como: a trança embutida, tiara de trança, trança francesa, e trança normal.




Rabos de cavalo e coques

Tr-paha-0056_large 

Outros penteados para domar o cabelo são o rabo de cavalo, e o coque.
Um rabo de cavalo, você pode fazer alto, baixo, meio-rabo, com trança, lateral, e etc.
Quando combinado com trança pode ficar lindo.



O coque é uma solução para aquele dia que o seu cabelo está parecendo mais corda desfiada. Alto, é o meu preferido. Fica bem despojado, moderno, e não desmancha tão fácil. 


Franjinha



Para que tem franja de no mínimo 6 dedos, existem vários jeitos de deixar bonitinha, prendendo para o lado, para cima, trançando, topetinho, enrolado....
Da um ar mais girlie, e se faz em 2 minutos.




Inspirações

Aqui vão as muitas inspirações que eu achei para vocês usaram na escola.
Tem de todo tipo de penteado, para todos os tipos de cabelo.
























 

Sapatos, sapatilhas, tênis, sandálias...

Tumblr_lxzvsv6web1r99198o1_500_large

Os sapatos para a escola devem ser bem confortáveis. Se sua escola permitir qualquer tipo de calçado, no verão você pode usar sandálinhas, rasteirinhas, e sapatilhas, sem nenhum problema, mas atenção: NADA de salto na escola hein?


Em educação física vá sempre de tênis, e se tiver um calor de lascar, guarde um tênis na mochila e vá com sua rasteirinha!

Um bom calçado para ir para a escola, é aquele estilo All Star. Se você puder comprar All Star, compre, mas ele não muito barato, mas existem outras marcas parecidas no mercado.

Tumblr_ly7g1v6ikv1r2idt6o1_500_large
Você pode colocar buttons nos seus tênis e mudar.

E de novo, para não enjoar dos sapatos, vai a dica : compre coisas neutras, básicas.

Para não ficar com chulé, ponha um talquinho na sapatilha ou em outro calçado fechado que for usar sem meia.

E outra coisa que digo por experiência própria, kkk, muito cuidado com aquele dia que todas as suas meias novas estão lavando e sobrou um par de furadas. Não as coloque pensando que ninguém vai ver, pois geralmente é nesses dias que a lei de Murphy mais atua, e com certeza ela vai dar um jeito de você ter que fazer alguma atividade sem o tênis, e aí, é zueira na certa, kkk

Leis :

- Conforto
- Bom senso

Nunca vá com aquele sapato mega apertado, que dói tanto seu pé que você tem vontade de ir voando pra cantina para pedir emprestado um abridor de latas.

Puxa, é bem legal ir com um sapato bonito, diferente, todo colorido, mas dê preferência aos mais básicos que são menos enjoativos e mais discretos. (expressodenarnia.com)

Espero que tenham gostado ... e fica a dica: Conforto em 1° lugar...Comentem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário